About the author

Related Articles

8 Comments

  1. 8

    roberto helfstein

    olha com o incrivel avanço no setor das comunicações não seria mais pratico e acredito com uma enorme adesão se os senhores disponibilizarem a tal lista votada atravez da internet não seria valido tal documento que posteriormente poderia ser imprimido e entregue em um evento no proprio autodromo com claro nossos queridos entusiastas e a secretaria dos esportes !

    Reply
  2. 7

    Danilo

    Sinceramente, não entendo o porque de terem feito o novo traçado em interlagos. Bem se está feito está feito, tudo bem. Mas o traçado antigo é fantástico, com seus 8km de extensão, uma combinação de curvas extremamente rápidas, médias e lentas, fantástico, não me lembro de um circuito tão completo. Spa-Francorchamps chega perto. Mas a restauração e modernização do antigo traçado, sem modificação, apenas recapeando, melhorando as zebras, aumentando as áreas de escape, arquibancadas, etc. Isso seria um ganho enorme para o automobilismo nacional, internacional, e para os telespectadores em geral que veriam novamente o retorno das ultrapassagens na F1. Só teríamos a ganhar.
    No mínimo teríamos 3 circuitos em um só: Anel externo, traçado novo e traçado antigo. Fenomenal!!!
    Mas mantenham Herman Tilke bem longe de Interlagos!!! Pelo amor de Deus!!! Lembrem-se do que ele fez com Hockenheim!!!
    Além da F1, Interlagos é usado pra Stock car, endurance, entre outras categorias menores.
    Não precisaríamos nem pensar pra tomar uma atitude dessas!!!
    Pela ressurreição do antigo traçado de Interlagos!!!
    E viva Interlagos!!!!

    Reply
  3. 6

    Luiz Carlos Mendonça

    Embora carioca, a minha 1 corrida foi nas 24 Horas de Interlagos de 1966, tendo o “Coruja” Maurício Chulan como parceiro., o Luigi Ciai como preparador.
    E como o primeiro sutiã a gente não esquece, lembro o frio na barriga da curva 2 (pé em baixo) o retão, curva 3 c/ os tensores “batendo na carroceria”, o sofrimento da subida da reta oposta (motor de 850cc) sofre. As derrapadas controladas na Ferradura, Sargento (Opa,cuidado), Pinheirinho, Esse, Bico de Pato, etc… Hoje com 64 anos, estass imagens estão vivas e só tenho que apoiar esta bela Campanha

    Reply
  4. 5

    José Carlos de Souza Oliveira

    Acho que no antigo interlagos, as provas de f1 atual, ficariam mais emocionantes. O autodromo era lindo hoje, não exite mais autodromo, criaram lá um kartódromo onde um f1 completa uma volta em pouco mais de 1 minuto, isto é ridiculo. Sou do tempo em que se ouvia um narrador narrar o seguinte: ” Emerson faz a curva 1 entra agora na 2 desce o retão entra na ferradura………….entra na curva do sargento……….”. Isso dá saudade e há mais de 20 anos que a gente não escuta mais isto.
    Volta INTERLAGOS não queremos mais o interlagos.

    Reply
  5. 4

    Flavio A. Manfredini

    Isso seria o sonho de quem andou no Interlagos antigo, como eu!!
    Acho que todos que gostam de automoblismo, e de um circuito fantastico como era, devem colaborar.
    torço para que essa ideia vingue.
    Anualmente se gasta muita grana para adequalo a F1, mas esqueçeram as raizes do nosso automobilismo, o berço de tantos grandes pilotos.

    Reply
  6. 3

    Beto

    Eu acho a ideia legal mas……imagine quando chegar na antiga curva do sargento que hoje esiste o novo hospital como fazer ,a curva do sol que agora e o bolsão de estacionamento da administração do autodromo ,na saida da curva 2 temos a casa do Manzine que o mesmo aplica curso todos os dias ,saida da curva 4 tem portões ,saida da curva do lago temos o muro que teria que colocar guard rail ,bom esses são alguns problemas ,mas o pior e a curva da ferradura e a saida de box …Vamos ver se a FIA ou oTHAMAS ira deixar acontecer essas obras

    Reply
  7. 2

    pedro garrafa

    Felismente uma iniciativa fantastica em prol do nosso automobilismo, pois quem conheceu o traçado antigo e teve oprotunidade que andar nele , jamais esquece.Louvavel atitude desses monstros sagrados do nosso automobilismo, que estão encabeçando essa tão maravilhosa e esperada atitude.Parabéns.

    Reply
  8. 1

    marco lima

    Grande idéia a reativação do amtigo traçado de Interlagos. Realmente o traçado tradicional poderia ter conti nuadio existindo, sem prejuízo do atual, e ser utilizado, como previisto, em provas de longa duração, e categorias onde fosse mais interessante usar uma pista maior. Grande idéia.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os direitos reservados